Dzetta participa do Projeto Cozinha Brasil para Geração de Renda e Empreendedorismo Individual 2012

13 de agosto de 2012

Dzetta – Projetos, Consultorias e Treinamentos participou do Projeto “Cozinha Brasil para Geração de Renda e Empreendedorismo Individual 2012”, ministrando o Curso PAS (Programa Alimentos Seguros)” no Rio de Janeiro.

O projeto foi realizado sob coordenação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN em parceria com a Chevron, com objetivo de gerar mais oportunidades através do empreendedorismo individual no segmento de alimentos, conscientizando o público quanto à Qualidade e Segurança na Produção de Alimentos.

O curso foi ministrado pela Coordenadora Nacional do PAS-Consumidor e Diretora da Dzetta, Gabrielle Robbs, e pela Consultora do PAS e Consultora Técnica da Dzetta, a Médica Veterinária, Tatiana Martins.

No Ciep Raul Ryff, em Paciência – RJ, o curso contou com a participação de professores, estudantes e familiares envolvidos ou interessados na produção de alimentos. Em Campo Grande – RJ, o projeto foi levado à Faculdade Bezerra de Araújo (FABA), onde funcionários e acadêmicos de Nutrição e Enfermagem puderam ampliar seus conhecimentos em Qualidade e Segurança de Alimentos. Outro local contemplado foi o Centro Comunitário da FABA, localizado na Comunidade São Jerônimo, onde o público foi bem diversificado, contando com estudantes de graduação, donas de casa e pequenos empreendedores na área de alimentos.

O curso contou com vídeos e dinâmicas, destacando o cenário atual do setor de alimentos no Brasil e no Mundo; a importância do Sistema “S” em Programas de Segurança Alimentar, ressaltando o Programa Alimentos Seguros (PAS); a importância da alimentação como caminho para a preservação da saúde e do bem-estar; as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) e os perigos nos alimentos (físicos, químicos e biológicos). Além de destacar os cuidados que devemos ter com os alimentos desde as compras ao consumo para uma alimentação segura.

Todos os cursistas receberam o “Guia para uma Alimentação Segura”, material com dicas para manipulação segura de Alimentos, elaborado para o PAS-Consumidor.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Orkut
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Digg
  • LinkedIn
  • Twitter
  • email