Ação de Continuidade do PAS-Consumidor em Fortaleza – CE

15 de maio de 2012

Senac -CE realiza orientação de manipulação de alimentos para os consumidores em supermercados

O Programa Alimentos Seguros (PAS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, realiza, nos dias 15 e 16 de maio, uma ação de sensibilização sobre boas práticas na manipulação de alimentos, junto aos consumidores da rede de supermercados GBarbosa. O evento, PAS Consumidor, é gratuito e acontece das 16h às 20h.

O objetivo da ação realizada pelo Senac, em parceira com a rede de supermercados, é informar aos consumidores sobre a maneira correta de selecionar, transportar, armazenar, higienizar e manipular legumes, frutas e verduras.

De acordo com Gleucia Carvalho, consultora técnica de Segurança Alimentar do Senac/CE, o PAS Consumidor tem como finalidade sensibilizar e educar o consumidor quanto à segurança dos alimentos. “A ação irá contribuir para a melhoria das condições de saúde dos consumidores, uma vez que teremos ações voltadas exclusivamente para a conscientização e a educação, no que se refere a uma alimentação segura. Os consumidores serão orientados por profissionais para praticarem seus direitos e poderão exercer sua cidadania”, declara a consultora.

Programa Alimentos Seguros (PAS)

O PAS é um programa desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos dos alimentos à população, atuando no desenvolvimento de tecnologia, metodologia, conteúdos, formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), nas empresas integrantes da cadeia dos alimentos, em todo o país. Com isso, o PAS contribui para: aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos pelas empresas brasileiras, ampliando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional; e reduzir as doenças causadas aos consumidores, pela contaminação na ingestão e manipulação dos alimentos.

O Senac/CE desenvolve atividades do PAS através do Senac Consultoria – Segurança Alimentar, que realiza consultorias, capacitações e certificações em segurança dos alimentos. Cursos como: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Controle de Qualidade no Setor Alimentício, Elaboração do Manual de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Interpretação da ISO 22000-Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos, entre outros, fazem parte do portfólio de cursos, voltados para a área, ofertados pela Instituição.

Confira a Programação do PAS – Consumidor
Data: 15 e 16/05/2012
No dia 15, a ação acontece no GBarbosa da Av. Theberge, e no dia 16 de no GBarbosa da Av. Maestro Lisboa.
Horário: 16h às 20h

Para saber mais sobre as ações da Dzetta junto ao Programa Alimentos Seguros, clique aqui.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Orkut
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Digg
  • LinkedIn
  • Twitter
  • email