Dzetta participa na próxima semana da Ação do PAS Consumidor em Campo Grande (MS)

14 de outubro de 2011

PAS Consumidor na “Semana do Alimento Seguro” em Campo Grande (MS)

A partir da próxima terça-feira (18), o SENAC-MS, em parceria com outras instituições, realiza a campanha do Programa Alimentos Seguros (PAS) voltado para o consumidor. O programa objetiva orientar a população sobre a importância do consumo de alimentos seguros. A campanha será desenvolvida de 18 a 21 de outubro com palestras e ações na Feira Central, praça de alimentação do Shopping Campo Grande e restaurante do Sesc Horto.

Participam da ação, além do SENAC MS, o SESC MS, o SEBRAE MS, o SENAI MS, o SESI MS e a ANVISA. Segundo o analista de Educação Profissional do SENAC, Elvisney Silva Arguelho, o objetivo é orientar os consumidores sobre como comprar, transportar, armazenar, preparar e consumir alimentos de forma segura, minimizando os riscos de contaminação por bactérias e outros agentes com contaminantes.

No dia 18, terça-feira, será realizada uma palestra com Dr. Eneo Alves da Silva Jr. para empresários e a comunidade em geral, a partir das 16h, no auditório do SENAC, em Campo Grande. Dr Eneo é biomédico, microbiologista, mestre e PhD em Controle Higiênico Sanitário de Alimentos. É também autor do Manual de Controle Higiênico-Sanitário em Serviços de Alimentação; Consultor do PAS, do Programa Mesa Brasil, da Sabesp (Programa Uso Racional da Água).

Entre os dias 19 e 21 de outubro serão realizadas apresentações e interação com o público, buscando atrair o interesse dos consumidores por meio dos seguintes procedimentos: demonstração do Guia para Alimentação Saudável; demonstração de placas com microorganismos; distribuição de brindes e esclarecimento de dúvidas.

O PAS vem, desde 1998, apoiando empresas de toda a cadeia de produção de alimentos, ou seja, do produtor ao consumidor final. Além do desenvolvimento de metodologias e conteúdos, prepara técnicos que divulgam e implantam nas empresas de alimentos as Boas Práticas, que envolve higiene, manipulação, transporte, fabricação, entre outros. Com estas ações, o PAS aumenta a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos pelas empresas brasileiras. Entretanto, pesquisas do Ministério da Saúde indicam que o maior índice de contaminação por alimentos ocorre dentro das residências dos brasileiros. Conhecendo os perigos que podem estar presentes na sua alimentação e aprendendo a combatê-los, o consumidor estará garantindo uma alimentação segura para toda a família.

Confira a Programação:

  • 18/10 – Palestra no auditório do SENAC Campo Grande, das 16h às 20h;
  • 19/10 – Ação na Feira Central das 16h às 22h;
  • 20/10 – Ação na praça de alimentação do Shopping Campo Grande das 15h às 21h;
  • 21/10 – Ação no restaurante do SESC das 11h às 14h.

Para saber mais sobre as ações da Dzetta junto ao Programa Alimentos Seguros, clique aqui.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Orkut
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Digg
  • LinkedIn
  • Twitter
  • email