Dzetta participa de Ação do PAS-Consumidor em Palmas (TO)

3 de outubro de 2011

SENAI e Instituições do Sistema S realizam Semana do Alimento Seguro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, em parceria com instituições do Sistema S (SENAC, SEBRAE, SESC e SESI), realiza a Semana do Alimento Seguro, que acontece entre 04 e 07 de outubro, em Palmas, como ação do  Programa Alimentos Seguros (PAS). A proposta é levar informação diretamente para o consumidor, no próprio ambiente de consumo, como restaurantes e supermercados, realizando mobilizações para distribuição de cartilhas, guias e sorteio de brindes, além de palestras gratuitas.

A palestra de apresentação do PAS abre o evento no dia 04, no auditório do SENAC, às 16:30h, e em seguida, serão abordadas ações do programa voltadas para o consumidor. Para encerrar a programação de palestras, às 18:30h, será abordado o tema Alimentação Segura, pelo Dr. Eneo Alves, biomédico, microbiologista, mestre e PhD em Controle Higiênico e Sanitário de Alimentos, além de consultor do PAS. As ações de interação com o consumidor acontecem no Extra Supermercado, no restaurante do SESC e na praça de alimentação do Capim Dourado Shopping.

Durante três dias de interação com os consumidores, atores se vestem com fantasias que representam os três perigos que podem contaminar os alimentos, os perigos biológico, químico e físico, além do Sr. APPCC que retrata um agente fiscalizador dos perigos.

Semana do Alimento Seguro é uma ação da vertente PAS – Consumidor, que como o nome sugere, tem como público alvo os consumidores. O objetivo do PAS – Consumidor é sensibilizar a população sobre questões relacionadas à segurança de alimentos orientando sobre a escolha, transporte, armazenamento, preparo e ingestão de alimentos livres de contaminação.

Além disso, durante a ação a Dzetta realiza a capacitação dos consultores que irão dar continuidade das ações do consumidor no estado.

Desde 1998, a Dzetta é Assessora Técnica do PAS e participa do desenvolvimento e das Ações do PAS – Consumidor desde 2007. Este ano já foram contemplados os estados de Santa Catarina e Amapá.

Programação da Semana do Alimento Seguro

04/10/2011: Palestras – Auditório do SENAC (201 Norte, AANO 20, conj. 3, lotes 3 e 4, ao lado da OAB) – 16:30h às 20h;

16:30 – Tema: O Programa Alimentos Seguros
Palestrante: Gina Marini – especialista do Departamento Nacional do SESI responsável pelo PAS

16:45 - Tema: A ação do PAS – Consumidor
Palestrante: Gabrielle Robbs – consultora nacional do PAS e sócia da Dzetta

18:30 - Tema: Alimentação Segura
Palestrante: Eneo Alves, biomédico, microbiologista, mestre e PhD em Controle Higiênico e Sanitário de Alimentos, além de consultor do PAS

05/10/2011 – Interação com consumidores no Extra Supermercado (Quadra 402 sul, Avenida NS 2, S/N) – 08 às 20h

06/10/2011 – Interação com consumidores no Restaurante do SESC (Centro de Atividades SESC – Quadra 502 Norte, Av. LO 16, Lote 21/26) – 10 às 16h

07/10/2011 – Interação com consumidores na Praça de Alimentação do Capim Dourado Shopping (107 Norte, NS 05 com Avenida Juscelino Kubitschek) – 10h às 22h.

Para saber mais sobre as ações da Dzetta junto ao Programa Alimentos Seguros, clique aqui.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Orkut
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Digg
  • LinkedIn
  • Twitter
  • email